segunda-feira, 16 de março de 2009

Tiana Ortiz - Esperança (Terence McKenna)

Terence McKenna foi um autor, cientista e explorador norte-americano, fundador da Teoria da Novidade (um ramo da dinâmica fractal).



TRILHA: Música ambiente, vai entrando em fade in até 5” e continua tocando em background. A música é feita com teclado sintetizador, não possui percussão nem melodias marcantes. A progressão dos acordes é lenta e harmoniosa. Ao longo do vídeo, vão surgindo elementos levemente melódicos na música, que a tornam menos repetitiva. A música vai saindo em fade out aos 3'32” até sumir aos 3'38”

LOCUÇÃO: A locução possui uma reverberação ambiente, o que nos leva a concluir que provavelmente é realizada em um auditório ou semelhante. A locução é realizada por um homem americano, ele fala informalmente e sem alterações relevantes no tom de voz. O tema trata de conflitos e situações motivadores, e o locutor proporciona uma boa compreensão das informações. A história é bem construída, ele inicialmente explica o contexto da situação, atraindo a atenção dos outintes. Logo introduz o conflito, desenvolve o assunto, mantendo o interesse dos ouvintes e utilizando vários argumentos, e finaliza com a resolução do conflito. O locutor transmite entusiasmo, ao mesmo tempo em que interessa, informa, envolve, motiva e entrete, utilizando também o humor como ferramenta. Ele desenvolve as idéias logicamente, e utiliza uma linguagem informal.

EFEITOS: Ambientação de auditório. Os efeitos são captados pelo próprio microfone da locução.
As reações da platéia ocorrem em momentos onde o locutor apresenta frases de grande impacto. Os efeitos são caracterizados por risadas e aplausos aos 40”, aos 2'20”, aos 3'10”, e mais reações da platéia, incluindo risadas, aplausos, e asovios aos 3'25”

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e