segunda-feira, 16 de março de 2009

Josimar Balardin Silva - Comercial da Heineken


Sobre o comercial, achei ele muito criativo ligando a idéia dos gostos de homens e mulheres, agora, analisando o áudio deste vídeo eu chego às seguintes conclusões: VOZ: Como não entendo inglês, posso destacar as expressões de espanto que ambientam muito bem juntamente com as expressões faciais a surpresa, tanto das mulheres ao encontrarem um armário cheio de sapatos quanto dos homens ao encontrar seu freezer cheio de Heinekens.
EFEITO: Não há muitos efeitos nesta propaganda mas tem um, em especial que chama a atenção para a ambientação da cena. Logo no início, quando uma mulher mostrará às amigas o armário dos sapatos é interessante notarmos a ambientação característica de uma festa, o murmurinho, a movimentação de pessoas falando. Também há o efeito da porta se abrindo que aparece discretamente. Apesar de pouco notado este efeito é muito importante pois nenhuma porta se abre ou fecha sem algum ruído.
MÚSICA: Neste caso não teve música mas, pessoalmente, eu senti a falta de um fundo musical suave, talvez alguma batida em teclado/piano para a assinatura não ficar “solta” como pareceu, no meu ponto de vista.

Nenhum comentário: