sábado, 14 de março de 2009

Michele Sehnem - Comercial do Ford Focus 2009



O comercial do Novo Ford Focus 2009 apresenta um divisão de três tempos. Na primeira, um ritmo mais lento, com efeitos marcados. Num segundo momento, apenas de 10 segundos, a trilha em BG dá suporte à fala e às informações, que são o foco desta etapa. No terceiro e último momento, o ritmo da ação e o volume da trilha parecem "aumentar".

Efeitos: Dos 0:02 até os 00:05 escuta-se o efeito de uma batida com efeito de "eco". Aos 00:06 entra a trilha, junto com efeitos como: passos, controle de alarme (acionando o controle para abrir o carro), espelho ajustando, jato de água, som do carro andando. Dos 00:12 aos 00:19 permanece somente a trilha instrumental. Aos 00:20 a trilha passa a ser "cantada" e assim permanece, sem mais efeitos sonoros até os 00:33, quando há o som de uma frenagem. Dos 00:36 aos 00:46 ouvimos a fala do ator e a trilha em BG. aos 00:47 o efeito de batida da porta do carro. Nesse momento a música "acelera" em um tom maior para dar a idéia de velocidade ao movimento da cena. Até completar 01:00 permanece somente a trilha, que acompanha as imagens, até se esmaecer no final.

Voz: A fala é breve e ocorre dos 00:36 aos 00:46. A voz que é de um homem, com cerca de 30 anos, falando em espanhol.

Música:A música que permanece tocando desde os 00:06 até o final é a "Can't Take My Eyes off You", uma das mais conhecidas e tocadas canções de todos os tempos, lançada em 1967 por Frankie Valli. Neste comercial é usada a versão de Muse, uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon.

Nenhum comentário: