segunda-feira, 16 de março de 2009

Janice Rusch - Comercial da Revista Época



Escolhi o comercial A Semana, da revista Época, pois achei um dos melhores filmes publicitários dos últimos tempos. Ele nos provoca dúvidas, pois o vídeo todo passa uma mensagem, uma série de informações para apenas no final nos dizer realmente do que se trata. Assim depois de saber, que é a respeito de uma revista bastante conceituada, ligamos tudo, ao fato da revista no proporcionar informações sobre tudo o que acontece, de todos os dias, durante as semanas. Além disso, é intrigantem pois o vídeo possui um pouco mais de 3 minutos, mas que não se torna cansativo, pela criatividade no texto, pela belas imagens, junto com o som.

Voz - O comercial possui uma narração distorcida, o que efatiza ainda mais o clima de suspense, o ar de melancolia que o filme passa. Uma voz eletronizada, meio robotizada, nos da uma sensação de futuro, de modernidade, junto com as imagens escuras que nos dá uma sensação de velho, e passado. Achei que junto com as imagens, a voz, a narração é um elemento de destaque.

Efeito - essa parte pra mim foi a mais difícil, pois não possui muitos efeitos, e os que tem são vagos, de difícil percepção, como se fosse um som espacial, ou como uma frequencia de rádio não sintonizada. Um som de fundo, de vazio na imensidão.

Música - a música aqui, é um som de fundo, um som de melancolia, para acompanhar as imagens, o texto, a proposta do filme. É um som, uma bateria, um arranjo no fundo, nada de voz.

Nenhum comentário: