segunda-feira, 16 de março de 2009

Steffani Fardin - THINK! The Boy Who Didn&700;t Stop, Look & Listen


O vídeo escolhido para a análise faz parte de uma campanha realizada pelo Departamento de Transportes de Londres, voltado para crianças, com a intenção de ensiná-las como se comportar ao atravessar e andar nas ruas. O vídeo tem duração de 40''. 

Voz: o vídeo é todo em inglês e narrado por uma voz masculina. Além do locutor possuir um sotaque britânico muito forte, a entonação da voz dele passa uma certa tristeza e ele fala pausadamente. A maneira como o locutor fala, alem de passar a informação, ajuda na ambientação do video. 

Música: o filme não utiliza trilha sonora. Neste caso acho que a idéia de não usar uma música, faz com que o comercial chame mais a atenção, principalmente por se tratar de um vídeo feito com animação para crianças. A falta da música causa um maior impacto, e deixa o vídeo mais dramático. 

Efeito: O vídeo é basicamente feito só com os efeitos sonoros. Começa com um som de pássaros cantando (som de um ambiente ao ar livre) e carros passando, que continua em BG durante todo o filme, em alguns momentos esse som fica mais forte, mais especificamente quando o garoto do vídeo relembra o que aconteceu. Na primeira recordação do menino temos o som de crianças rindo e conversando e o som do menino fazendo embaixadinha e chutando uma bola de futebol. Na segunda recordação temos o efeito de passos correndo, de uma freiada de carro e de uma bola quicando no chão. Em seguida ouvimos o som dos passos das crianças e risadas delas. O modo como os efeitos foram usados serviram como apoio a imagem, ressaltando mais a ideia. 

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