quarta-feira, 11 de março de 2009

Dimas Pante - Kill Bill (trailer)

Análise do vídeo:

Efeitos - Já no começo do vídeo, ouvimos um efeito em alto volume de um avião pousando, para identificar a chegada da personagem ao Japão. Durante todo o vídeo, os efeitos mais variados (espadas, socos, motocicletas acelerando, um porta-malas sendo aberto, uma pilastra de madeira sendo quebrada por uma bola de ferro, uma panela sendo atingida por um golpe, queda durante uma luta, um machado voando) se misturam à música, dando um efeito de continuidade.

Som - A trilha que roda por todo o vídeo é da banda Tomoyasu Hotei, intitulada "Battle Without Honor Or Humanity". A música tem um tom calmo no começo, mas logo entram sons de "trompetes" que dão o efeito necessário para chamar mais a atenção, mudar a cena ou exibir os textos. A 1:07, a música volta ao tom inicial, mais calmo, para mostrar o começo da luta entre a atriz principal e os "100 maníacos". O trailer finaliza com o som (e a cena) de um golpe de espada mixado exatamente ao final da música, com o nome do filme escrito na tela.

Voz - O vídeo não possui muita voz, mas há no começo (a 0:22) uma voz dizendo "action", alguns gritos dos personagens nas lutas, uma frase em japonês da atriz Lucy Liu (O-Ren-Ishi) e no final, uma conversa em inglês entre ela e Uma Thurman (Beatrix).

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal o vídeo. A música empolga muito nesse filme. Interessante notar também o sincronismo criado entre o sonoro e o visual. A mais ou menos 1:15, quando a música "acalma" e a personagem principal vira a espada em posição de ataque (simbolizando o começo da luta), um efeito marca a volta da batida normal da música. Essa "paradinha" é bem importante em filmes de ação, pois descança a ansiedade de quem assiste e nesse caso é muito bem ambientada pelo sonoro.

Anônimo disse...

Grande filme.

Anônimo disse...

Wooww!! Descobri o nome da música heheh..Valeu Dimas!